sábado, 26 de março de 2011

O CAMPO DE BATALHA É A NOSSA MENTE

Se existe um terreno fertil para as investidas do diabo é a mente humana. O termo viajar na maionese é incrivelmente acertado e, exemplifica bem a facilidade que temos em permitir que coisas sem importância dominem os nossos pensamentos.


A Palavra diz que a nossa mente deve ser renovada:
 " Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " (Romanos 12.2)


Porém, o que vemos as vezes no meio do povo de Deus é justamente o contrário. Nós os seguidores de Cristo devemos pensar como  Ele pensa, agir como Ele age. É claro que a nossa primeira reação as coisas que nos acontece poderá, por causa das nossas emoções e da nossa carne pecadora, ser contraria a Palavra, mas temos o Espírito Santo que irá nos ajudar a ajustar nossos pensamentos e atitudes ao exemplo de Cristo, isso se quisermos ouvi-lo e obedecê-lo.


As costureiras dizem que é mais fácil fazer uma roupa nova do que concertar uma roupa pronta. Assim também acontece com a nossa mente, é muito mais fácil aprender algo  novo, um conceito que nunca ouvimos do que mudar, tirar algo que sempre esteve fixado em nossa mente como verdadeiro e colocar outro valor no lugar.


É para isso que somos chamados, é isso que deve acontecer quando abraçamos a causa de Cristo, o nosso alvo é mudar. A partir do momento que aceitamos a Jesus começamos uma nova caminhada, aquilo que eramos será transformado em algo  novo e melhor, cada dia mais parecido com o Filho de Deus.


O Espírito Santo passará a habitar em nós e seremos ajudados por Ele na caminhada até que Cristo venha. Ele nos ensinará, nos fará lembrar a Palavra e os exemplos de Jesus. É claro que essa mudança não é fácil, tudo isso envolve muita disciplina, oração e estudo da Bíblia, mas vale a pena, vale muito a pena.


O resultado de todo este investimento é vislumbrar a pessoa infinitamente melhor que nos tornaremos. Seremos melhores pais, conjuges, filhos, irmãos, cidadãos, enfim nossa influência no mundo será possitiva e experimentaremos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário