quinta-feira, 17 de março de 2011

ESPERAR! UMA TAREFA DIFÍCIL, PORÉM NECESSÁRIA!

Esperei com  paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Salmos 40:1




Esse versículo é inspirador. Porém, esperar não é uma tarefa fácil, principalmente em situações que, aos nossos olhos, são urgentes.


Contas vencidas, enfermidades, desemprego, problemas nos relacionamentos, etc..., situações que necessitam de soluções rápidas. Tudo isso é real, é verdadeiro, pelo menos é o que entendemos como verdade. É a realidade que os nossos olhos alcançam, porém, é só parte da verdade, pois os nossos olhos são limitados ao tempo e ao espaço.


Por outro lado, "os olhos do Senhor estão em todo  lugar" (Provérbio 15.30), Ele conhece a verdade completa, em toda  a sua complexidade, causas e consequências, Ele a contempla livre da prisão do tempo e do espaço, pois Ele é de eternidade à eternidade: "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus."  (Salmos 90:2). 


Aquilo que aos nossos olhos parece urgente, necessário, imprescindível, na realidade  pode não ser bem assim. Os nossos pensamentos só percebem o que está acontecendo agora, mas Deus não, muitas vezes aquilo que para nós é só um contratempo, para Deus é algo bem planejado para nos ensinar lições que serão fundamentais em nossas vidas e relacionamento com Ele e com os outros. Deus usa as situações e até os nossos próprios erros para nos tratar e curar.


Esperar é uma virtude que precisamos desenvolver, e posso garantir, por experiência própria, que demanda muita fé, disciplina, submissão, resignação, e ressiliência (Propriedade de recuperação de um corpo, é a capacidade concreta de retornar ao estado natural de excelência, superando uma situação critica), e tudo isso só é possível com a ajuda do Consolador, o Espírito Santo de Deus.




"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"Efésios 5:18










O relacionamento intimo e profundo com Deus é essencial para que tenhamos discernimento de quando deveremos descansar e esperar e quando devemos partir para o ataque. E quando a resposta for espera só nos resta esperar.


Eu oro nesta manhã para que nós, os filhos de Deus, tenhamos os nossos olhos, ouvido e entendimento abertos para entende as coisas espirituais e, assim viver pelo espírito e não pela carne.


"Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,"     Efésios  1. 15-19




Que assim seja!!!!


A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário