quarta-feira, 16 de março de 2011

Em todos os jornais o assunto é o mesmo: "A tragédia japonesa". Todos estão perplexos com a situação, tanto a tecnologia quanto a natureza cobrando a conta do descaso da humanidade. Alguns jornalistas até têm usado falado sobre apocalipse. 
Não é de hoje que a igreja tem alertado sobre a volta de Jesus. A Bíblia já prenunciou muito dos acontecimentos que povoam os jornais e revistas, terremotos, rumores de guerras etc. 

Mateus 24:3-14

 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-   nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas    ainda não é o fim.
 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Diante de tudo isto, uma coisa é certa, Jesus está voltando!
Será que nós, o seu povo, estamos realmente preparados para esta volta de Jesus, será que é possível , após uma sincera auto-avaliação, termos a certeza de que estamos vivendo de maneira coerente com aqueles que estão perseverando. Será que o amor já não esfriou em nossos corações. Sinceramente em qual posição na nossa lista de prioridades está a o temor a Deus e a sua Palavra?

O que temos em nossas mãos para entregar a Jesus no grande dia de sua volta?

Se Ele voltasse hoje o que veriamos nos seus olhos ao nos encontrar, alegria, satisfação , decepção, tristeza?


Só de imaginar que os olhos do meu Amado Jesus possam refletir tristeza e decepção ao me  encontrar, faz o meu coração quase parar e uma sensação de desespero toma todo o meu ser.


Esse é o tempo de reavaliarmos nossa vida espiritual e sairmos desta prostração espiritual e desta religiosidade mortífera que a Igreja de Cristo vive hoje.


Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.Amós 4:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário